Amizade, gastronomia e boa música no almoço de Natal da Junta de Freguesia da Vila de Prado!

O espírito da quadra natalícia continua bem vivo na Vila de Prado, como se pôde constatar pela forte afluência ao almoço de Natal promovido pela Junta de Freguesia. O convívio teve lugar ao final da manhã do passado sábado, 09 de dezembro, e juntou mais de uma centena de pessoas em ambiente de paz, fraternidade e muita alegria.

O convívio, a gastronomia e a animação musical foram os predicados maiores do almoço/convívio, prioritariamente destinado aos reformados da freguesia. Não faltou o bacalhau cozido com todos, o bom vinho da região, a doçaria de época e mesmo um copo de champanhe para fazer o brinde. A iniciativa haveria de ganhar um brilho especial com as atuações musicais do projeto Sérgio Mirra, composto por professores da Escola de Música da Freguesia, que encantou a plateia com a magia da música tradicional portuguesa.

O presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos, desejou que “os valores de amizade, solidariedade e união, tão característicos da quadra natalícia, nos possam acompanhar ao longo de todo o ano”, aproveitando também para desejar um santo e feliz Natal a todos os pradenses. Também estiveram presentes o secretário Higínio Castilho, o vice-presidente da Câmara Municipal Manuel Lopes e a Vereadora Júlia Rodrigues. O pároco João Alberto, dividido entre outras iniciativas, juntou-se à festa durante a sobremesa.

Uma tarde de amizade e convívio que cumpre um duplo propósito. Por um lado, é uma forma de a Junta de Freguesia agraciar a comunidade sénior com um evento preparado para trazer mais calor e alegria a esta quadra natalícia. Por outro, o evento assume-se como um palco privilegiado para o encontro de velhos amigos e longas conversas, para fortalecer os laços de amizade e o espírito de união e companheirismo no seio da comunidade.