GD Prado: Tiago Alves é Vice-campeão Nacional em Taekwondo

A secção de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado continua a afirmar-se como uma potência nacional na modalidade, através dos excelentes resultados conquistados pelos jovens atletas alvi-negros. Um estatuto que foi confirmado no passado sábado, 15 de julho, no Open de Gondomar, a maior prova de Taekwondo em terras lusitanas. Os pradenses regressaram a casa com duas medalhas na bagagem (Tiago Alves e Marina Guerra conquistaram a prata e o bronze, respetivamente) e um honroso quinto lugar (conquistado por Tiago Dias).

O jovem Tiago Alves não deixou créditos por mãos alheias, realizou uma excelente prestação e foi por muito pouco que deixou escapar o ouro (categoria -73 Kgs), perdendo a final já nos derradeiros segundos do combate, pelo parcial de 2-1. Pelo caminho, venceu um ex-campeão nacional nos quartos pelos parciais de 6-2, e nas meias finais o atleta do clube Costa Verde, por 7-6.

 Nota de destaque também para a prestação de Marina Guerra, que viria a ser afastada na meia-final pela bi-campeã nacional (categoria -53 Kgs) e acabaria por carimbar o terceiro lugar do pódio. Menos sorte teve Tiago Dias, que foi enfrentou nos quartos de final o atleta que viria a sagra-se campeão nacional e acabou por ser arredado da prova, apesar da brava prestação.

A equipa técnica não escondeu o orgulho pelas conquistas dos jovens atletas, «foi um resultado bastante positivo, ficando apenas o lamento por o título de campeão nacional ter falhado por muito pouco» e prepara agora a participação na última prova da época, o Campeonato Europeu de Taekwondo Universitário.