Concerto Namorar Portugal 2024

Ontem à noite, no auditório da Junta de Freguesia da Vila de Prado

ESCOLA DE MÚSICA UNIU SONS E AMOR EM PALCO

No mês dedicado ao romance, a Escola de Música da Vila de Prado e o Município de Vila Verde uniram-se na realização de um concerto “Caça ao Amor… Memórias de uma Vida”, integrado na calendarização do “Mês do Romance”.

Ontem à noite, no auditório da Junta de Freguesia da Vila de Prado, a música e o amor andaram de braços dados, criando o enlace perfeito para uma noite cheia de glamour, deixando o público de coração a transbordar de felicidade ao ritmo dos sons românticos que pareciam teimar em penetrar nas veias de quem assistia a tão belas e doces melodias.

Perante o olhar amoroso da assistência e com um cenário a parecer tornar sonhos em realidade, onde o preto e o vermelho se destacavam, alunos e professores daquela escola de ensino da música conseguiram prender atenções e congelar olhares ao longo do 10º concerto que aquela instituição promoveu no âmbito do “Mês do Romance”.

No final, perante aquilo que pareceu uma troca de alianças entre a música e o amor (com a promessa de felizes para sempre, regressarem àquele palco no próximo ano), toda a plateia, motivada pela paixão do que acabava de ver e de ouvir, aplaudiu, calorosamente e de pé, o momento ali presenciado.

Como alguém disse um dia, “quem faz música, inspira sonhos, inspira amor”.

E, ontem, por entre memórias melodiosas e sonhos tornados em realidade, esse amor andou no ar, bailando, suavemente, ao som das belíssimas interpretações da Escola de Música da Vila de Prado.