Psicologia: Consultas e acompanhamento a preço simbólico na Junta de Prado

A Junta de Freguesia da Vila de Prado continua a aumentar o já diversificado leque de serviços ao dispor da população. Desta feita, a sede da autarquia pradense será palco de um projeto que prevê a prestação de consultas de psicologia a preços simbólicos, que serão ainda mais baratos para pessoas com poucos rendimentos. As consultas são de âmbito geral, direcionadas tanto para o combate de patologias (depressão, distúrbio do sono) como para o melhoramento das capacidades pessoais (diminuição dos níveis de ansiedade, aumento da confiança…).

O projeto surge de uma parceria entre a Junta de Freguesia da Vila de Prado e um filho da terra, o psicólogo Miguel Cerqueira, com o objetivo de proporcionar à população o acesso a cuidados de saúde que, não raras vezes, são descurados pelo Sistema Nacional de Saúde e só estão ao alcance das carteiras mais recheadas. O atendimento vai funcionar todas as quartas-feiras, a partir das 10h00, e os interessados devem efetuar a inscrição na sede da Junta. A primeira consulta é gratuita, para que o profissional e o utente se comecem a conhecer mutuamente.

O presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, não esconde a satisfação por disponibilizar nas instalações da Junta mais um serviço de grande importância para a comunidade. A sede da autarquia pradense continua, assim, a afirmar-se como um espaço de cultura e aprendizagem, que fervilha de vida com as inúmeras atividades que recebe durante toda a semana. Do teatro ao desporto, passando pela música, acompanhamento terapêutico e artes marciais, entre muitas outras, não faltam atividades sadias e interessantes ao dispor da população.