I Triatlo Cross de Prado

No dia 28 de abril, a partir das 10h00

Praia do Faial vai acolher o “I Triatlo Cross de Prado”

A Vila de Prado vai receber, a 28 de abril, a partir das 10h00, o “I Triatlo Cross de Prado”, uma modalidade desportiva que combina natação, ciclismo e corrida.

Organizado pela Tribraga e pela Câmara Municipal de Vila Verde, o evento conta com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Prado e do Clube Náutico de Prado.

Segundo a organização, foi escolhida a Praia Fluvial do Faial para acolher o acontecimento «por estar equipada com infraestruturas que lhe permitem tirar partido da excelente localização em que se insere, proporcionando excelentes condições para a prática da modalidade e para quem quiser acompanhar e ver os atletas em competição, que, por certo, desfrutarão de um belo cenário por onde vão passar».

Antevê-se um desafio em pleno, com 750 metros de natação no Rio Cávado, seguidos de 18 quilómetros de ciclismo BTT na ecovia e caminhos agrícolas adjacentes, e, na parte final, 5 quilómetros de atletismo nos parques envolventes ao Clube Náutico de Prado.

O Triatlo Cross de Prado é um evento de Triatlo para todos, enquadrado no conceito habitualmente designado de prova aberta e de acordo com a regulamentação respetiva (Lei n.º 5/2007), bem como as regras do Código da Estrada. É um evento desportivo com fins de ócio, turísticos ou culturais.

Haverá registo dos tempos e ordem de chegada, sendo que os 3 primeiros atletas a cortar a meta por escalão, serão premiados de acordo com o disposto neste regulamento.

Trânsito condicionado e Ecovia do Cávado Cortada

Devido à realização do “I Triatlo Cross de Prado” (prova desportiva de natação, ciclismo e corrida), e para manter a segurança de todos, o trânsito, em algumas zonas de residência (as quais irão ser sinalizadas e controladas pela organização), irá sofrer alguns condicionamentos. Pede-se para evitar a saída de viaturas das garagens, uma vez que os atletas estarão em prova nas ruas das 10h00 até cerca das 11h45.

Também a Ecovia do Cávado estará temporariamente cortada nesse dia, no troço Faial-Mirante, entre as 09h30 e as 11h30.