10 de abril. Mar de fé vai inundar as ruas de Prado com o regresso da Procissão dos Passos

Os figurantes e os trajes de época. A bela voz da Verónica a ecoar pela vila. O sermão. O encontro entre os andores de Jesus Cristo e sua mãe Maria. Tradição, devoção e esperança.

Após a paragem ditada pela pandemia, a Procissão dos Passos está de regresso com um mar de fé que promete ‘inundar’ as ruas da Vila de Prado.

Vai decorrer dentro dos moldes habituais, mas cumprindo as regras impostas no país para a contenção da COVID-19, pelo que está agendada para o início da tarde do Domingo de Ramos, que este ano é a 10 de abril.

A procissão começa na Igreja Matriz, seguindo em direção ao Largo de S. Sebastião, onde se realiza o emotivo encontro dos andores, acompanhado pela voz sublime da Verónica e pelo sermão do Padre Manuel Brito.

Regressa depois ao ponto de partida, onde decorrerá outro momento emblemático. A rendição do centurião conclui a iniciativa organizada pela Irmandade do Senhor dos Passos com a colaboração de várias entidades pradenses, entre as quais a Junta de Freguesia da Vila de Prado, que garante apoio logístico.