Câmara Municipal de Vila Verde aprova apoio para pais de recém-nascidos

A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou um novo apoio à natalidade no concelho. O "Vale + Nascer Vilaverdense" garante aos pais recém-nascidos 250 euros por criança para despesas efetuadas em farmácias localizadas no concelho de Vila Verde.

Destina-se a bebés que nasçam já a partir de 1 de janeiro de 2022, ainda que o regulamento tenha de ser também sujeito a discussão pública e aprovação da Assembleia Municipal.

“É um contributo para promover a natalidade, com apoio aos recém-nascidos e oferta de produtos que possam precisar nos primeiros meses de vida, como vacinas, medicamentos e outros materiais específicos ligados à saúde e alimentação”, referiu a presidente da edilidade, Júlia Rodrigues Fernandes.

O vale de 250 euros irá concretizar-se sob a forma de reembolso de despesas efetuadas em farmácias aderentes, exclusivamente com produtos e serviços destinados ao bebé. O apoio pode ser requerido por progenitores – ou titulares da guarda do bebé – e usado até seis meses após o nascimento.