Feira dos Vinte Digital. Já pode (re)viver o certame nas redes sociais da Junta de Freguesia da Vila de Prado

A Feira dos Vinte Digital já arrancou nas redes sociais (página de Facebook) da Junta de Freguesia da Vila de Prado. Durante esta semana, até dia 24 de janeiro, pode (re)viver um certame com séculos história através de uma programação especial.

quiz a decorrer, curiosidades e fotografias dos momentos mais marcantes do certame, ao longo de cada dia e nos horários em que habitualmente ocorrem.

A iniciativa surgiu na impossibilidade de o evento se realizar presencialmente, como já acontece desde o longínquo século XIV, devido ao agravamento da situação epidemiológica provocada pela COVID-19.

Ainda assim, e porque não há pandemia que apague a chama da tradição pradense, o momento está a ser assinalado com a ajuda das novas tecnologias, que levam as memórias a casa das pessoas.

A Feira dos Vinte realiza-se no dia 20 de janeiro de cada ano e é de uma importância histórica incontornável, remontando ao reinado de D. Dinis. Era aqui que, em tempos idos, era definido o preço do gado para o resto do ano.