Feira semanal da Vila de Prado mantém-se em funcionamento com todas as precauções

De acordo com informações avançadas pela Câmara Municipal de Vila Verde, a feira semanal da Vila de Prado mantém-se aberta, com as devidas precauções e medidas de segurança da Direção-Geral da Saúde, para travar a propagação da COVID-19.

Face ao recuo do Governo no encerramento destes espaços em concelhos considerados de risco, a Junta de Freguesia concorda que não se justificaria o seu cancelamento, por se tratar de um local ao ar livre e de venda de bens de primeira necessidade.

Para além disso, o certame que todas as terças-feiras se instala no largo de S. Sebastião tem vindo a decorrer com o cumprimento de todas as normas, tais como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, tanto por comerciantes como por visitantes.

Neste sentido, informa-se ainda que a Feira de Antiguidades que acontece no 1º e 3º sábados de cada mês, fica cancelada temporariamente. O que dita o atual estado de calamidade para concelhos de risco elevado, como é o caso de Vila Verde, é o dever de recolhimento domiciliário. Ao contrário da feira semanal, este evento não abrange bens de primeira necessidade e ocorre num contexto mais de lazer, que neste momento não deve ser prioridade.  A lista de concelhos abrangidos por esta determinação vai ser avaliada cada 15 dias. Quando Vila Verde sair da lista, a feira de velharias será retomada.

Importa relembrar que é dever de todos permanecer em casa, sempre que possível, e sair somente para atividades estritamente necessárias.

Contamos consigo. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta crise!