Futebol de Formação do GD Prado suspenso por tempo indeterminado

O Departamento de Formação do Grupo Desportivo de Prado informou que vai suspender, por tempo indeterminado, o regresso aos treinos nos escalões de formação do futebol.

A medida surge na sequência das orientações divulgadas pela Direção-Geral da Saúde, que visam implementar normas específicas para a retoma da atividade desportiva, em contexto de treino e competição, de forma a diminuir o risco de contágio da COVID-19.

A esta tomada de posição acresce o facto de o país entrar em estado de contingência, já a partir de 15 de setembro, com as limitações que daí vão surgir. A indefinição quanto à retoma das competições dos escalões de formação por parte da AF Braga é também um dos fatores preponderantes nesta decisão.

O GD Prado comunica, ainda, que o mais importante neste momento é a preservação da saúde pública e segurança de todos e, por isso, apela à compreensão dos jovens atletas, encarregados de educação e sócios.

A situação será analisada constantemente, com a esperança de que a retoma aos treinos possa ser feita o mais brevemente possível, quando estiverem reunidas as devidas condições de segurança.