Regresso às aulas presenciais. Conheça as normas do Agrupamento de Escolas de Prado

O regresso às aulas presenciais aproxima-se e, com ele, vão entrar em vigor medidas excecionais que visam garantir a segurança dos alunos e profissionais do Agrupamento de Escolas de Prado, face à pandemia de COVID-19.

Neste sentido, e porque as escolas tiveram de se adaptar à nova realidade e aos desafios que vivemos atualmente, o Agrupamento apela para que todos façam um esforço no cumprimento das novas regras, tais como o uso obrigatório de máscara no 2.º e 3.º ciclos.

1º Ciclo e Educação Pré-Escolar:

-    Não serão feitas alterações no horário de entrada e saída dos alunos, mas sim no horário de intervalo e almoço

-    O lanche vai passar a decorrer no interior da sala

2º e 3º Ciclos:

-    Uso obrigatório de máscara (no primeiro dia, os alunos devem trazer máscara de casa e, nesse mesmo dia, cada um vai receber um kit com 3 máscaras reutilizáveis)

-    Carga letiva concentrada no período da manhã, para algumas turmas, e no período da tarde para outras, embora existam dias com atividade letiva nos dois períodos

-    Dois intervalos de 10 minutos, em cada parte do dia

-    Os alunos devem restringir os seus movimentos às imediações do bloco onde vão ter aulas

-    Os WCs só podem ser utilizados à vez, por dois alunos

-    O bar dos alunos não vai estar em funcionamento, fornecerá somente o suplemento alimentar aos alunos que beneficiem da Ação Social Escolar

O Agrupamento informa que nos próximos dias serão disponibilizadas mais informações para esclarecer possíveis dúvidas de alunos e encarregados de educação. Os horários das turmas vão ser divulgados entre 4 e 7 de setembro.