REGADIO SOUTELO-PRADO-CABANELAS-CERVÃES

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) informa que estão em curso os trabalhos de modernização do denominado Bloco de Cabanelas no Aproveitamento Hidroagrícola Sabariz/Cabanelas, de interesse local e com elevado impacto coletivo que abrange terrenos das freguesias de Cabanelas, Prado, Soutelo e Cervães.


Mais informa que, com vista à entrada em exploração desse Bloco de Rega, a DRAPN, em colaboração com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), encontra-se a promover a constituição de uma Associação de Beneficiários, à qual poderão aderir os proprietários ou possuidores de legítimos dos prédios rústicos beneficiados e ainda os empresários agrícolas abrangidos.


Neste contexto, torna-se necessário atualizar a informação e elementos do cadastro dos terrenos beneficiados pelo regadio, designadamente identificar os artigos de matriz e áreas, bem como atualizar ou completar dados sobre os proprietários e agricultores, cuja lista provisória se encontra à disposição na Junta de Freguesia da Vila de Prado.


Assim, entre 10 e 14 de agosto, no horário das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, devem os interessados dirigir-se à Junta de Freguesia da Vila de Prado para consulta e atualização dos seus elementos, podendo também fazê-lo na Sede da DGADR (Av. Afonso Costa, 3 1949-002), ou através do contacto telefónico para os números 253 206 400 (DRAPN) ou 218442200 (DGADR), ou ainda para o e-mail pdr_regtradicionais@drapnorte.gov.pt.