Rua nos Carvalhinhos encerrada temporariamente para obras de saneamento

O Município de Vila Verde informa que a Estrada Municipal 540 estará encerrada temporariamente, no troço coincidente com a Rua 3 dos Carvalhinhos, que liga a Freguesia da Vila de Prado à Freguesia de Oleiros.

O encerramento deste troço deve-se à execução de obras de saneamento a realizar pela empresa Martins & Filhos, que terão uma duração provável de 15 dias, com início na próxima 2ª feira dia 27 de julho e duração provável até ao próximo dia 07 de agosto, avança a Câmara Municipal.

Com o encerramento do trânsito pretende-se executar com total segurança e maior rapidez a desativação da central elevatória local, bem como proceder a uma melhoria e alargamento da rede de prestação do serviço de saneamento de águas residuais que está neste momento a decorrer no lugar dos Carvalhinhos (Vila de Prado).

De acordo com a construtora, o perfil transversal deste arruamento, não permite a realização dos trabalhos em simultâneo com a circulação rodoviária, facto esse, que obriga à implementação de um esquema de corte e desvio de trânsito. Para consultar o Plano de Sinalização Temporária de Trânsito que a empresa Martins & Filhos se propõe implementar durante a execução dos referidos trabalhos, basta clicar AQUI.

Neste plano, existem esquemas com duas possibilidades de desvio e acesso ao Parque Industrial de Oleiros, através das freguesias da Lage e de Cervães, oferecendo ambas as alternativas boas condições de segurança para o trânsito dos pesados que diariamente acedem a este parque industrial.