Prado Day. Comerciantes uniram-se para dinamizar o comércio da Vila de Prado

A manhã nasceu cinzenta, mas, em Dia de Santo António (13 de junho), S. Pedro resolveu dar uma ajuda e o tempo manteve-se seco. Aproveitaram os comerciantes da Vila de Prado para, numa iniciativa inédita, fazerem uma demonstração categórica da velha máxima ‘a união faz a força’.

E se bem o pensaram, melhor o fizeram. Colocaram de parte rivalidades concorrenciais e uniram esforços para dinamizar o comércio local numa ação conjunta que envolveu dezenas de estabelecimentos. Aos convidativos descontos em todos os espaços aderentes juntou-se um rol de atrativos para abrilhantar a primeira edição do ‘Prado Day’, iniciativa que terá periodicidade mensal.

As ruas cheias de cor contrastavam com o céu escuro. Verde, vermelho, azul, amarelo, laranja...  Fitas, bolas e manjericos. Os enfeites captavam a atenção de quem passava e alertavam os mais distraídos. Passa-se aqui alguma coisa, não é um dia como os outros. Vamos lá ver.

Durante a tarde, os estímulos visuais receberam a companhia de belas melodias. Mais um mimo para os sentidos. O Trio Elétrico, liderado pelo artista local Rogério Braga, deu a nota artística ao evento e deambulou pelas principais artérias da vila numa ação que foi, literalmente, música para os nossos ouvidos.

Os horários foram alargados e as portas mantiveram-se abertas até às 21h00 para receber os visitantes com mais calma e com toda a segurança, cumprindo sempre as regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.

Mas nem só do comércio viveu o ‘Prado Day’, também houve espaço para a solidariedade. A Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) marcou presença no Largo de S. Sebastião, das 9h às 18h, com uma campanha de adoção de animais.

O Prado Day vai decorrer todos os meses, uma vez por mês. Para consultar os descontos e os espaços aderentes basta aceder ao website a eucomproemprado.com. Os comerciantes contam com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Prado, da Câmara Municipal de Vila Verde e da Associação Empresarial do Vale do Homem.

Com descontos e outros atrativos no comércio local, deslumbrantes paisagens ribeirinhas, fortes tradições, património histórico-cultural e a hospitalidade das nossas gentes, não faltaram nem faltarão motivos para uma visita à Vila de Prado.