COVID-19. Centro de Saúde de Prado prepara o regresso à normalidade

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Prado está a dar os primeiros passos rumo à normalidade, de acordo com informações disponibilizadas pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês/Cabreira.

Para já, é imperativo efetuar um contacto à distância, por telefone ou correio eletrónico (e-mail), antes de se dirigir ao centro de saúde, através do 253 929 130 ou do e-mail usf.prado@arsnorte.min-saude.pt.

As renovações de receituário ou outras solicitações devem ser feitas apenas através do endereço eletrónico. Todas as Consultas Abertas são precedidas de contacto prévio para aferir a sua necessidade e agendamento respetivo. As Consultas de Vigilância são sempre efetuadas por iniciativa dos profissionais.

Estas informações foram divulgadas pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês/Cabreira.

Relembramos que o ACeS criou também a Linha COVID-19 de Vila Verde, para a qual devem ligar os utentes que tenham sintomas como febre, tosse, ou dificuldade em respirar. O número é o 253 310 855. A Linha SNS 24 também está sempre ao seu dispor para o atender neste tipo de situações através do 808 24 24 24.

Deixa ainda alguns conselhos importantes:

- mantenha os cuidados de higienização frequente das mãos;

- garanta a distância de pelo menos dois metros de outras pessoas;

- utilize sempre máscara;

- mantenha o confinamento, saia apenas para o estritamente necessário;

- evite espaços fechados e aglomerados de pessoas;

- em caso de sintomas (como febre, tosse ou dificuldade respiratória) não se dirija aos estabelecimentos de saúde, contacte imediatamente o seu centro de saúde ou a Linha Saúde 24.