COVID-19. Utentes do Lar do Trabalhador transferidos temporariamente para o Centro Comunitário de Prado

Um grupo de 12 utentes do Lar do Trabalhador, na Vila de Prado, foi transferido para as instalações do Centro Comunitário de Prado ao final da tarde de ontem, 18 de abril. Os idosos em questão estão infetados com COVID-19 (até ao momento, assintomáticos ou com sintomas muito ligeiros) e permanecerão neste espaço durante um período de pelo menos duas semanas, acompanhados por uma equipa de profissionais da Cruz Vermelha de Braga. A equipa de trabalhadores do lar ficará em quarentena.

O transporte dos seniores foi efetuado com o apoio de várias corporações de Bombeiros da nossa região e da GNR, a quem deixamos desde já um forte agradecimento, que, naturalmente, se estende também ao Centro Comunitário de Prado e à Cruz Vermelha de Braga. No local, estiveram também o presidente e secretário da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos e Higínio Castilho, respetivamente, para acompanhar o processo e ajudar com o transporte de materiais, que seguiram na carrinha de caixa aberta da Junta.

Vamos continuar a acompanhar o evoluir dos acontecimentos junto destes e de outros pradenses que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade. Aproveitamos para agradecer ainda a todos os pradenses que têm cumprido as indicações da Direção-Geral da Saúde e sublinhar que é fundamental continuar a fazê-lo para minorar as possibilidades de contágio e assim salvar muitas vidas.