Farmácias e CTT lançam serviço de entrega de medicamentos ao domicílio

Já pode comprar os medicamentos sem sair de casa. A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os Correios de Portugal (CTT) lançaram um novo serviço de entrega de medicamentos ao domicílio, para dar resposta à pandemia de COVID-19.

Este serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer as suas encomendas sem sair de casa, por telefone ou e-mail. Vão poder, ainda, receber no domicílio os medicamentos que se encontram temporariamente indisponíveis na farmácia habitual, sem que necessitem de uma segunda deslocação.

Para conhecer a lista de farmácias aderentes, basta entrar no site https://www.farmaciasportuguesas.pt/catalogo/pesquisar-farmacias. Na pesquisa seleciona-se a localização e a farmácia pretendida e, para encomendar, basta entrar em contacto através dos números disponíveis.

A ANF e os CTT veem nesta iniciativa uma forma de facilitar a quarentena dos portugueses, de modo a que se evitem deslocações às farmácias para a compra de medicamentos, diminuindo assim a probabilidade de contágio pelo novo coronavírus.