A alegria do Carnaval vai ‘invadir’ a Vila de Prado

Miúdos e graúdos, preparem-se! O mundo dos disfarces e das fantasias está prestes a invadir as principais ruas da Vila de Prado e contagiar todos os que por lá passarem, com o já tradicional desfile de Carnaval, na terça-feira, dia 25 de fevereiro.

Boa disposição, música e brincadeiras são alguns dos ingredientes que vão dar um colorido ainda mais especial à vila. O cortejo atrai todos os anos centenas de participantes e milhares de espectadores, que não resistem ao ritmo e se deixam entrar na folia.

Os grandes grupos dos lugares da Ramalha e dos Carvalhinhos, vestidos a rigor com a criatividade e sátira a que já nos habituaram, reúnem-se por volta das 15h30, na Avenida do Cávado, e seguem depois em ambiente de festa em direção ao Largo de S. Sebastião. Todos os mascarados que quiserem aparecer e juntar-se ao longo do percurso são sempre bem-vindos.

Não é preciso muito mais para fazer parte da festa, o dia é feito de alegria, descontração e pura diversão. Vivem-se momentos felizes, pregam-se partidas e soltam-se gargalhadas, até porque é Carnaval e ninguém leva a mal…

As preocupações e azáfama do quotidiano dão lugar à celebração. Dos mais velhos aos mais novos, estão todos convidados a viver a fantasia, não há idade limite para dar asas à imaginação e sentir a magia do Carnaval.

A iniciativa surgiu de forma espontânea pelos populares e tem na Ramalha e nos Carvalhinhos os seus maiores impulsionadores. Os grupos dedicam anualmente bastante tempo aos preparativos para fazer deste um evento ainda mais espetacular.

A Junta de Freguesia da Vila de Prado demonstra também o seu apoio, garantindo que as forças de segurança regulam o trânsito durante o desfile, e vê no Carnaval da Vila de Prado um dos grandes eventos do ano, bem como uma oportunidade capaz de criar laços na comunidade e divulgar a freguesia.

Tragam a vossa melhor máscara e juntem-se à festa!