Vila de Prado: 150 bravos deram um Mergulho no Cávado no primeiro domingo do ano

A Vila de Prado cumpriu a tradição e fez do primeiro domingo do ano um dia de verão. O tempo não podia ser mais convidativo para o mês de janeiro, com o sol a trazer à Praia Fluvial do Faial cerca de 150 banhistas equipados a rigor e prontos para se atirarem de cabeça ao novo ano.

O Mergulho no Cávado – 1º Domingo do Ano decorreu pelo sexto ano consecutivo, na manhã do passado dia 5 de janeiro, e contou ainda com cerca de um milhar de pessoas a assistir ao banho dos mais corajosos, que entraram na água à temperatura de 10 graus. No final, para recuperar energias, houve direito a um lanche com doces variados, vinho do Porto e sumos.

Com as luzes dos holofotes a apontar para a Praia Fluvial do Faial, pretende-se salientar a importância da preservação ambiental, para bem das gerações presentes e vindouras. Mais uma vez, ficou demonstrado que esta é também uma excelente forma de promover a beleza natural desta maravilha à beira-Cávado e atrair visitantes durante todo o ano, para além de se afirmar como um momento de confraternização e convívio.

A brincadeira que teve início em 2015, com um pequeno grupo encabeçado por António Silva, conhecido como Mousinho, foi tomando proporções cada vez maiores, afirmando-se como uma tradição recente que veio para ficar. O Mergulho no Cávado deixa um especial agradecimento pelo apoio à Junta de Freguesia da Vila de Prado, Clube Náutico de Prado, Doce Bia, Gouarte e Sinopse - Agência de Comunicação.