Vila de Prado. Mergulho no Cávado quer fazer do primeiro domingo do ano um dia de verão

É já no próximo dia 5 de janeiro, pelas 11h15, que o belo cenário da margem direita do Cávado vai receber banhistas de todas as idades, prontos para se aventurarem no novo ano com o revigorante ‘Mergulho no Cávado - 1º Domingo do Ano’. A tradição começa a ganhar raízes profundas na Praia Fluvial do Faial – Vila de Prado e promete fazer do primeiro domingo do ano um dia de verão.

Quem estiver com vontade de ir a banhos não precisa de qualquer inscrição, basta aparecer, ganhar coragem e desfrutar do mergulho. Esta é uma forma de promover a Praia Fluvial do Faial, altamente concorrida no verão, e mostrar que a beleza natural envolvente faz com que seja digna de visita em qualquer altura do ano.

Convívio e boa-disposição não vão faltar, até porque foi assim que tudo começou, em 2015, com um grupo encabeçado por António Silva, mais conhecido por Mousinho. O que era uma brincadeira entre amigos cresceu, e ao longo dos anos o número de participantes e assistência foi sempre a aumentar. As últimas edições contaram já com centenas de pessoas e o Mergulho no Cávado foi destaque em vários órgãos de comunicação social de âmbito regional e nacional.