Concerto da Escola de Música integra o Mês do Romance

A Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado está a ultimar os detalhes de mais um espetáculo musical que se espera eletrizante e envolvente, como é apanágio das performances protagonizadas por alunos e professores de uma das mais prestigiadas escolas de música da região. O espetáculo vai ter lugar no próximo dia 04 de março, pelas 21h00, nas instalações da sede da Junta de Freguesia da Vila de Prado, e integra a programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’. A direção da Escola aproveita ainda para informar que na próxima semana, de férias escolares de Carnaval, haverá aulas normalmente, exceto na 3ª feira, dia 28 fevereiro, em que se celebra o Entrudo.

A Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado acolhe anualmente alunos de todas as idades, com um trabalho de grande proximidade junto dos mais jovens, contribuindo em simultâneo para a sua educação musical e para a sua formação integral enquanto cidadãos. A este acompanhamento atento juntam-se vários predicados que contribuem para o desenvolvimento pessoal de todos os alunos, resultando em benefícios evidentes em vários domínios.

O aumento da capacidade de concentração, a promoção do desenvolvimento intelectual, a capacidade de interagir em público (nos concertos os alunos atuam perante grandes plateias) e a capacidade de trabalho em equipa são apenas alguns exemplos das vantagens decorrentes da actividade musical, que surtirão em efeito mais significativo quanto mais jovem for a idade em que o individuo comece a aprender.