Uma emocionante aventura à beira-Cávado no Biclas & Borgas 2019!

Na Vila de Prado, os cravos vermelhos não estão sozinhos na hora de celebrar a liberdade. Desde 2012, o dia 25 de abril é também sinónimo de um dos mais acarinhados passeios de BTT de toda a região. Este ano, o Biclas & Borgas leva os participantes à (re)descoberta da beleza natural das zonas ribeirinhas da região e vários trilhos junto do Rio Cávado. A azáfama em torno do evento já é grande e as inscrições estão limitadas a um máximo de 300 participantes, pelo que os interessados se devem despachar para garantir as respetivas vagas (Inscrições e mais informações em bttamigosgdp.blogspot.pt). O passeio é promovido pelo Grupo Desportivo de Prado, pelos BTT Amigos do GDP, em parceria com o Município de Vila Verde e a Junta de Freguesia da Vila de Prado. Conta ainda com a colaboração da Team Elite, “também eles são “os culpados” pelas subidas mais agrestes… e pelas descidas alucinantes!”.

No Biclas & Borgas não há classificação e vence quem mais se divertir e desfrutar do percurso. É “um passeio puro e duro”, como refere a organização do evento, e tem “como principais preocupações a beleza dos trilhos e paisagens e com estas proporcionar, ano após ano, momentos de muito prazer e diversão (e adrenalina!)”.  A sustentabilidade ambiental é outras das grandes apostas da organização. “No passeio Biclas & Borgas, vamos distribuir água em diversos locais do percurso, mas não vamos entregar vasilhame! Ou seja, não vamos entregar as habituais garrafinhas de água. Vamos abastecer o vasilhame (bidão/camelbak) dos participantes ou fornecer copo de água para se beber no local de reabastecimento. Desta forma, pretendemos evitar ‘lixo’ e desperdício de água ao longo dos trilhos”, avança a organização através do blog oficial do evento.

A iniciativa arrancou em 2012 e, desde então, já atravessou (e divulgou) dezenas de freguesias vilaverdenses. Este ano, cumpre-se a oitava edição do Biclas & Borgas, com um percurso que vai levar os participantes à descoberta de oito freguesias distintas do nosso concelho. A partida e a chegada ocorrem no mesmo local, o Parque de Jogos do Faial (Campo do GD Prado), o secretariado abre pelas 08h00 e a partida está marcada para as 09h00. As inscrições já estão abertas, têm o custo de 7,00€ e estão limitadas até ao dia 22 de abril ou a um máximo de 300 participantes.

INSCRIÇÕES: bttamigosgdp.blogspot.pt/p/inscricoes_7.html

MAIS INFORMAÇÕES: bttamigosgdp.blogspot.pt