Nuno Lago e Paulo Barbosa. Atletas do CN Prado completaram com sucesso a mais longa maratona de canoagem do mundo!

Mais de 300 Kms depois, os canoístas veteranos do Clube Náutico de Prado Paulo Barbosa e Nuno Lago concluíram com sucesso a mais longa de maratona de canoagem do mundo, que decorreu de 13 a 20 de janeiro, na Argentina. As sete etapas da Regata Internacional Del Rio Negro colocam à prova a capacidade física e mental dos participantes vindos dos mais diversificados pontos do globo.

Nada que tenha assustado os atletas pradenses, regressam a casa com o sentimento de dever cumprido e orgulho de terem participado em mais uma prova internacional de grande calibre. “Chegámos ao fim da Regata Internacional del Rio Negro, onde representamos com orgulho Portugal e o Clube Naútico de Prado”, pode-se ler na página de Facebook de Paulo Barbosa, que deixou também vários agradecimentos à empresa Nautikay “por apoiar esta aventura!”.

Recorde-se que a participação surgiu no seguimento de um convite feito durante o Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem 2018, que decorreu na Vila de Prado. Por essa altura, Paulo Barbosa acolheu um atleta argentino que lançou o repto. Como pradense de gema que é, não virou as costas ao desafio e avançou num K2 com Nuno Lago rumo à mais longa maratona de canoagem do planeta, onde representaram as cores de Portugal, do CN prado e da Vila de Prado. Parabéns!