Requalificação da EB 2,3 de Prado prestes a avançar!

Em março de 2015 o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, tinha apresentado uma moção na Assembleia Municipal, que foi aprovada por unanimidade e que alertava para a perigosidade das matérias a que os alunos da EB 2,3 de Prado estavam expostos (com pareceres de vários especialistas na matéria) e em que se solicitava intervenção urgente do Ministério da Educação na remoção das referidas placas de fibrocimento.

Sabemos agora, oficialmente, que a  EB 2,3 de Prado vai ser alvo de um projeto de requalificação, que prevê um investimento de um milhão de euros para a dotar de melhores condições de ensino e de segurança para toda a comunidade escolar. O anúncio foi efetuado ontem, 14 de março, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, demonstrando assim o empenho deste Governo nestas áreas e tão sensíveis de extrema importância e vem responder aos anseios da Junta de Freguesia da Vila de Prado, que há vários anos se bate com afinco e determinação pela requalificação do estabelecimento de ensino

Uma empreitada que representa uma enorme mais-valia para as gerações presentes e vindouras. Por um lado, a intervenção permitirá melhorar as condições de ensino, incrementando o sucesso do processo educativo e formativo. Por outro, cumpre um anseio antigo da autarquia pradense, já que vai finalmente livrar as nossas crianças do perigo mortal que representam as placas de fibrocimento, já que originam as cancerígenas poeiras de amianto.