Biblioteca de Prado convida antigos alunos da Escola do Bom Sucesso Nº1 a partilhar memórias

Cada um de nós guarda nas gavetas de memória muitas histórias dos tempos de escola para um dia mais tarde recordar. Para os antigos alunos da Escola Bom Sucesso Nº1 o dia está a chegar e já tem data marcada. A Biblioteca de Prado - Comendador Sousa Lima está a preparar uma tarde de partilha de histórias e experiências, que vai ter lugar no próximo sábado, 17 de novembro, a partir das 15h, e estão todos convidados a aparecer, já que a entrada é aberta a toda a população. ‘Memórias da Escola do Bom Sucesso Nº1’ é o nome da iniciativa que conta também com a participação dos antigos professores.

O evento surge no âmbito de um projeto que visa a criação de um arquivo sobre a escola. “Para preservar e dar a conhecer a todos a história desta escola, que tantos alunos formou, foi palco de alegrias e tristezas, e porque muitas experiências ressoam nestas paredes, pretendemos construir um espaço onde se reúnam documentos (fotografias, cadernos de alunos e professores, desenhos, livros...) e histórias contadas por todos os que as queiram partilhar”, avança fonte da Biblioteca de Prado.

Narrativas na primeira pessoa que venham a criar o dia ‘Contas e letras, recreio e historietas’ e, dessa forma, levem a recordar as vivências do passado, partilhando-as com a geração mais nova. A funcionar no mesmo edifício onde funcionava a antiga Escola do Bom Sucesso Nº1, a Biblioteca de Prado lança o repto à população para uma viagem no tempo no espaço físico onde tudo se desenrolou.