Escola de Música de Prado ajudou a abrilhantar Mês do Romance

O amplo auditório da sede da Junta de Freguesia da Vila de Prado pareceu pequeno para receber a bela moldura humana que não enjeitou a oportunidade de assistir a um excelente espetáculo de música ao vivo. Num serão em que se respirou arte e cultura, os alunos e professores da Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado não deixaram créditos por mãos alheias e protagonizaram um concerto que tocou os corações da plateia, criando atmosfera de amor, afeto e amizade que envolveu os presentes. A atuação decorreu no passado sábado, 04 de janeiro, inserida na programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’.

Como é habitual, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes, marcou presença na sessão e mostrou-se extremamente satisfeito com mais uma prestação absolutamente notável de uma academia com pergaminhos. Fundada há mais de duas décadas, a Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado conta atualmente com mais de 200 alunos, fruto do trabalho e do talento dos responsáveis pela instituição. Paulo Gomes sublinhou ainda que é um prazer para a Vila de Prado “voltar a participar no Mês do Romance, foi com muito agrado que aceitámos o desafio e é com muito agrado que vemos esta colaboração interinstitucional”.

Por sua vez, Manuel Afonso, professor e diretor da escola, deixou um agradecimento sentido a todos os intervenientes num espetáculo que se revelou um encontro de gerações, já que subiram ao palco artistas dos quatro e aos sessenta anos de idade. Manuel Afonso agradeceu também à plateia pelo apoio efusivo. “Muito obrigado pela vossa presença, esperamos que o concerto tenha sido do vosso agrado e que possamos todos sair daqui um pouco mais românticos e mais ‘amorosos’ do que quando entrámos”, referiu.