CN Prado conquistou o título de campeão nacional das ‘Primeiras Pagaiadas’

Depois das emoções fortes do Campeonato do Mundo de Maratonas em Canoagem, agora foi a vez dos mais pequenos mostrarem o que valem. A remar em casa, os jovens pradenses não facilitaram e conquistaram o título de campão nacional das ‘Primeiras Pagaiadas’ para o Clube Náutico de Prado. O evento desportivo aconteceu no passado fim de semana, 15 e 16 de setembro, na praia do Faial, na Vila de Prado.

 A competição incluiu mais de 600 atletas, em representação de todos os clubes do país, dos quais mais de 60 representaram as cores do CN Prado. É a 4ª vez nos últimos seis anos que o clube pradense conquista o lugar mais alto do pódio, numa prova que pode ser o início de um futuro de sucesso para muitos dos desportistas.

As Primeiras Pagaiadas destinam-se a atletas federados pela primeira vez na Federação Portuguesa de Canoagem nesse ano, ou no ano transato, após a realização da Final Nacional. Importa ainda referir que estes atletas foram capazes de vencer a forte concorrência do Clube Náutico de Ponte de Lima, que ficou em segundo lugar, e o Náutico de Gemeses, que ficou na terceira posição.