Atividades, jogos e muita animação no ACAPRAIA dos Escuteiros de Prado!

Verão é altura de diversões e os escuteiros da Vila de Prado não podiam ficar quietos. Meteram as mochilas às costas e rumaram para mais uma aventura.  Durante uma semana, o Centro Escutista da Apúlia recebeu diferentes escalões do agrupamento XVI quee aproveitaram os dias de sol para fazer múltiplas atividades lúdico-pedagógicas. De 22 a 29 de julho, o grupo ocupou os dias com ateliers, jogos, praia, voluntariado, cinema e até houve tempo para uma sunset beach party.

Sempre com os valores do escutismo ao peito, todos os elementos viveram mais uma experiência única e inesquecível. As diversas iniciativas serviram, uma vez mais, para reforçar o sentimento de união, criar maior autonomia e independência, fomentar o sentido de responsabilidade e de respeito e, não deixando de parte, impulsionar momentos de diversão. Divididos em equipas, o trabalho passou por todos. Um dia, uns confecionavam as refeições, arrumavam as louças e limpavam os espaços, entre outras coisas, noutro dia, esse cabia papel a outros membros. 

O fogo de conselho fez também parte desta viagem. Uma prática muito comum entre os escuteiros, foi altura para refletir sobre alguns temas e também para contar algumas histórias divertidas. A semana resume-se a dias produtivos que promoveram a educação jovem, o desenvolvimento da imaginação, a importância da solidariedade e proporcionaram momentos de alegria e diversão a todos que participaram.