Clube Náutico sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Velocidade

O Clube Náutico de Prado continua a dar que falar e, desta vez, conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional Regatas em Linha. No toal, 75 canoístas pradenses deslocaram-se até Montemor-o-Velho, nos fins de semana de 28 e 19 de julho e 4 e 5 de agosto, para mostrar capacidades desportivas aliadas à enorme vontade de vencer. O esforço foi, mais uma vez, recompensado e o clube conquistou o título de Vice-Campeão Nacional de Velocidade com 3100 pontos.

O CN Prado regressou a casa com 27 medalhas na bagagem. No primeiro fim de semana foram entregues 15 medalhas e no último 12. O árduo esforço colocado nos reinos compensou e os jovens atletas conquistaram 4 medalhas de ouro, 14 de prata e 9 de bronze. As provas reuniram cerca de 1800 participantes e estiveram representados 52 clubes.

A Vila de Prado é um dos maiores bastiões nacionais da canoagem e volta, este ano, a receber na Praia do Faial um espetáculo desportivo de dimensão internacional. O Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem remará entre os dias 6 e 9 de Setembro.