Concerto Coral Sinfónico no arranque das celebrações das Bodas de Prata Sacerdotais do Padre João Alberto Correia!

A ampla e espaçosa Igreja Paroquial da Vila de Prado (vulgo Igreja Nova) pareceu pequena para receber o mar de gente que, ao serão de ontem (17 de julho), se dirigiu ao templo pradense para assistir a um excelente espetáculo de música ao vivo. O Concerto Coral Sinfónico foi protagonizado pela Orquestra de Câmara do Distrito de Braga e pelo Coro da Associação de Pais da Escola Calouste Gulbenkian, sob a batuta do Maestro António Baptista, com a participação da solista Liliana Castro e do organista David Ferreira.

Um evento incluído no programa de comemorações das bodas de prata sacerdotais do pároco local, João Alberto Correia, carinhosamente tratado por todos como padre João. Apesar de andar já há 25 anos nestas andanças, com imensa experiência e sabedoria acumuladas durante a viagem, o padre João mantém o espírito de missão de um jovem que acaba de sair do seminário. Uma aliança harmoniosa entre experiência e jovialidade, responsabilidade e boa-disposição, sabedoria e irreverência. A atitude de quem encontrou na profissão a verdadeira vocação.

Comemorações prosseguem hoje e só terminam no sábado

As comemorações prosseguem hoje, 18 de julho, com uma Eucaristia de Ação de Graças (20h30 - Igreja Nova), seguida da inauguração do Centro de Catequese, com direito a Verde de Honra. O próximo sábado, 21 de julho, encerra com chave de ouro as celebrações. Ao final da tarde, as principais artérias da vila serão invadidas por um desfile de cor e alegria protagonizado pelas forças vivas da Vila de Prado. A concentração das coletividades civis e religiosas pradenses está marcada para as 17h00, na Igreja Matriz (Igreja da Vila). Daí, seguem em cortejo até à Igreja Paroquial, onde, às 19h00, se celebrará uma eucaristia. O dia termina em ambiente de festa e confraternização com um jantar-convívio marcado para as 20h30, na Casa do povo da Vila de Prado. O jantar é aberto a toda a população, mas os interessados em participar deverão efetuar inscrição prévia junto da paróquia da Vila de Prado.