A Vila de Prado e o concelho nunca viram nada assim, está a chegar o Cávado Summer Fest!

Está a chegar o Cávado Summer Fest, o festival que vai marcar o verão da Vila de Prado, do concelho e de toda a região. A 21 de julho, a energia eletrizante da música ao vivo instala-se na Praia Fluvial do Faial e dá o mote para doze horas seguidas (16h00 às 04h00) de alegria e diversão. O espelho de água do Cávado, as margens verdejantes e a velha ponte Filipina (como pano de fundo) pintam um quadro de rara beleza natural que vai fazer as delícias dos festivaleiros. Ao cenário idílico junta-se um programa preparado a preceito para agradar a ‘todos os gostos e feitios’, com Pop, Rock, House, comidas leves, bebidas frescas, alegria e muita animação. O sobejamente conhecido DJ Frank Maurel será o cabeça de cartaz. A tudo isto junta-se ainda a calorosa hospitalidade das gentes pradenses e estão reunidos todos os ingredientes para uma receita de sucesso. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

O festival surgiu no núcleo de um grupo de amigos, com Sérgio Roriz e André Tiago Almeida à cabeça, e da vontade de criar “algo diferente, disruptivo e verdadeiramente novo no panorama musical de Vila Verde”. E se bem o pensaram, melhor o fizeram. Um misto de juventude e experiência, traquejo e irreverência, que traz à margem direita do Cávado um rol diversificado de artistas do panorama nacional e internacional da música, a que se juntam também os talentos locais, ávidos para provar que a prata da casa também tem valor. A organização do evento conta também com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Prado, do Município de Vila Verde e do Clube Náutico de Prado.

Uma nova experiência na Praia do Faial

Mas nem só de música vive o Cávado Summer Fest. “O concelho de Vila Verde no geral e a Vila de Prado em particular têm características ímpares, que merecem ser divulgadas e aproveitadas. A Praia Fluvial do Faial é um património natural de enorme importância para toda a região, pelo que é também nosso intuito ajudar a preservar, divulgar e desenvolver este pequeno paraíso”, avança a organização, que pretende manter a aposta durante os próximos anos. “É um evento para realizar anualmente por esta altura. O maior objetivo da iniciativa é que as pessoas se sintam bem, estejam confortáveis e passem bons momentos. Queremos proporcionar uma experiência nova às pessoas que nesse dia visitem a Praia do Faial e atrair visitantes à Vila de Prado”, remataram os organizadores do evento.

Um cartaz rico e diversificado

Vamos então conhecer melhor as propostas do minifestival pradense. As hostilidades abrem logo pelas 16h00, altura em que o experiente DJ Viktor Soul sobe ao palco para pôr o Faial a dançar ao som da melhor da música Pop, Rock e House. Duas horas e meia depois, as luzes dos holofotes apontam para um filho da Vila de Prado. O jovem e talentoso Rogério Braga prepara-se para voltar a brilhar na terra que o viu nascer com um espetáculo eletrizante que se estende até às 20h00. A esta hora é possível que o público mais supersticioso fique um pouco apreensivo, mas não é caso para alarme. De guitarra em punho, O Mau Olhado sobe ao palco para espalhar boas vibrações e muita energia positiva num verdadeiro ‘One Man Show’. De seguida, a música continua com a atuação dos Malaboos, uma banda com muito boa onda que chega do concelho vizinho da Ponte da Barca para agitar as águas do Cávado. Com o decorrer da hora, é tempo de os DJs mostrarem o que valem, com o DJ Pedro Vasconcelos a remixar a partir das 23h00. Pelas 01h00 entrará em palco o cabeça de cartaz, o DJ internacional Frank Maurel, que promete colocar em êxtase os fãs da melhor música House!