Feira de Antiguidades, Velharias e Usados aos sábados no Largo de S. Sebastião

O Largo de S. Sebastião (vulgo Campo da Feira) prepara-se para receber, no próximo dia 16 de junho uma Feira de Antiguidades, Velharias e Usados, integrada nas Festas da Vila de Prado. Para já, afigura-se como uma espécie de projeto-piloto, que poderá ter continuidade durante o resto do ano, caso seja do interesse da população e a iniciativa seja bem-sucedida. De momento, não será cobrada qualquer taxa ou montante. Portanto, de momento, todos quantos desejem vender os seus produtos podem fazê-lo sem necessidade de inscrição prévia, basta aparecer no dia e local destinados para o efeito. Está previsto que a Feira de Antiguidades, Velharias e Usados decorra ao terceiro sábado de cada mês, no espaço entre a bomba de combustíveis e a paragem de autocarros, cuja pala abrigará transeuntes e comerciantes das agruras do clima.

A iniciativa parte da Junta de Freguesia da Vila de Prado, com o objetivo de dinamizar o centro urbano da vila, criando atividades de interesse para pradenses e visitantes. Em simultâneo, esta Feira ‘Limpa – Sótãos’ permitirá também dar uma volta nos arrumos lá em casa, propondo artigos tão diversos como livros, roupas, discos, brinquedos, máquinas e móveis.

Recorde-se que o certame se insere na edição de 2018 das Festas da Vila de Prado, que chega com bagagem para três dias (15 a 17 de junho) de convívio, alegria e muita animação. Música popular, fado, folclore, tradição, fogo de artifício, desporto, after-party e muito, muito mais, durante o evento que celebra o 27º aniversário da elevação de Prado a Vila. A efeméride celebra-se a 20 de junho, mas, como é habitual, as festividades desenrolam-se no fim-de-semana mais próximo da data. As iguarias da gastronomia regional são outro dos destaques do cartaz, já que por esta altura o Largo de S. Sebastião se transforma num autêntico festival de gastronomia regional. Nota de realce ainda para a transmissão em direto do jogo Portugal Espanha (16/06, a partir das 18h00) com ecrã gigante.