A XVIII Concentração de Prado arrastou milhares à margem direita do Cávado!

Três dias de festa. De grandes máquinas e muita adrenalina. De artesanato, diversões e música ao vivo. De convívio, amizade e muita alegria. Predicados que, durante o passado fim de semana (25 a 27 de maio), arrastaram milhares de pessoas à margem direita do Cávado para a XVIII Concentração de Prado. Algumas chegaram de perto, outras percorreram centenas de quilómetros antes de estacionarem na Praia Fluvial do Faial, onde magnífico espelho de água do Cávado e a vegetação abundante compunham um cenário natural de enorme beleza que serviu de pano de fundo para a iniciativa.

O evento voltou a ser um enorme sucesso graças ao empenho e dedicação do Moto Club de Prado, que organiza a concentração há 18 anos consecutivos. Uma iniciativa que atrai à praia do faial visitantes oriundos de vários pontos do país e até da vizinha Espanha, contribuindo em larga medida para a divulgação da Vila de Prado, do concelho de Vila Verde e de toda a região. Foi, portanto, com grande satisfação que a Junta de Freguesia voltou a apoiar a Concentração de Prado, organizada pelo Moto Club local.

“É de braços abertos e com um orgulho imenso que Junta de Freguesia colabora com esta e outras iniciativas desenvolvidas pelas associações pradenses, assumindo uma posição de proximidade e colaboração estreita com as forças vivas da nossa freguesia. Podem contar com a Junta de Freguesia para ajudar, dentro das suas possibilidades, a enriquecer a agenda da Vila de Prado e a dinamizar as atividades e tradições locais, que espelham de forma cristalina a alma e a identidade das nossas gentes”, afirmou recentemente o presidente da autarquia pradense, Albano Bastos.