Mês do Romance: Música, amor e muito talento no concerto da Escola de Música da Freguesia da Vila de Prado!

A Escola de Música da Freguesia da Vila de Prado está a ultimar os detalhes de mais um espetáculo musical que se espera eletrizante e envolvente, como é apanágio das performances protagonizadas por alunos e professores de uma das mais prestigiadas escolas de música da região. A atuação terá lugar no próximo dia 02 de março, pelas 21h00, no auditório da Junta de Freguesia da Vila de Prado, e integra a programação turístico cultural ‘Mês do Romance’, do Município de Vila Verde.

Um concerto que promete tocar nos corações da plateia e disseminar uma mensagem de paz, amor e amizade. A magia da música ao vivo vai-se entrelaçar com os sentimentos e afetos da genuína tradição do Minho, num autêntico hino a esse sentimento que “se rege por razões que a própria razão desconhece”. Em simultâneo, revela-se uma montra privilegiada para os jovens exporem o seu talento e uma oportunidade soberana para desenvolverem competências pessoais, ao atuarem em palco perante uma larga audiência.

A Escola de Música da Freguesia da Vila de Prado acolhe anualmente alunos de todas as idades, com um trabalho de grande proximidade junto dos mais jovens, contribuindo para a sua educação musical e para a sua formação integral enquanto cidadãos. O aumento da capacidade de concentração, a promoção do desenvolvimento intelectual, a capacidade de interagir em público (nos concertos os alunos atuam perante grandes plateias) e a capacidade de trabalho em equipa são apenas alguns exemplos das vantagens decorrentes da atividade musical, que surtirão um efeito mais significativo quanto mais jovem for a idade em que o individuo comece a aprender.