Mais de 40 bravos no Mergulho no Cávado 2017

A Vila de Prado continua consolidar uma tradição recente e a receber o novo ano com uma autêntica lufada de frescura. O Mergulho no Cávado – 1º Domingo do Ano realizou-se este ano no dia 01 de janeiro, pelas 11h15, na praia Fluvial do Faial, e contou com a presença de quarenta participantes e mais de duzentos espectadores, duplicando os números do ano passado.

Recorde-se que vamos apenas na terceira edição de uma iniciativa que começou com meia-dúzia de amigos e que, atualmente, já atrai à margem direita do Cávado centenas de pessoas e vários órgãos de comunicação social de âmbito regional e nacional. A primeira edição do Mergulho no Cávado teve lugar no ano de 2015, em que um pequeno, mas bravo, grupo de pradenses enfrentou as geladas águas Cávado no pico do inverno. Em 2016, apesar do dia frio e chuvoso, o grupo aumentou e o feedback foi muito positivo. A subida registada este ano deixa antever um futuro auspicioso para as próximas edições do evento.

O Mergulho no Cávado – 1º Domingo do Ano é uma atividade aberta a toda a população e que cumpre um duplo propósito. Além de procurar estimular o convívio e a confraternização entre os participantes, a iniciativa visa também refrescar e alertar consciências para a imensa riqueza de um dos símbolos maiores do património natural da Vila de Prado, que deverá continuar a ser cuidado e preservado para bem das gerações presentes e vindouras.