Falta menos de uma semana para o Mergulho no Cávado – 1º Domingo do Ano!

Falta menos de uma semana para uma iniciativa que coloca em evidência a imensa natural da Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado, um excelente local para uma visita em qualquer altura do ano. O Mergulho no Cávado – 1º Domingo do ano, que este ano calha a 07 de janeiro ( começa às 11h15),é uma tradição recente, mas que vem ganhando raízes e, no ano passado já contou com a participação de mais de quatro dezenas de pessoas e com a presença de vários órgãos de comunicação.

Os participantes preparam-se para receber o novo ano com uma onda de frescura e vão desafiar as águas do Cávado em pleno mês de janeiro. O Mergulho no Cávado – 1º Domingo do Ano é uma atividade aberta a toda a população e que cumpre um duplo propósito. Além de procurar estimular o convívio e a confraternização entre os participantes, a iniciativa visa também refrescar e alertar consciências para a imensa riqueza de um dos símbolos maiores do património natural da Vila de Prado, que deverá continuar a ser cuidado e preservado para bem das gerações presentes e vindouras.

A iniciativa nasceu há quatro anos da vontade de um grupo de pradenses, encabeçado por António Silva (mais conhecido por Mousinho), que abandonaram a velha máxima de entrar no novo ano com o pé direito e decidiram atirar-se de cabeça, com um refrescante mergulho nas águas do Cávado, na Praia Fluvial do Faial.