Praia do Faial já tem parque infantil!

As obras de implementação de um parque infantil na Praia Fluvial do Faial (Vila de Prado) já terminaram e pradenses e visitantes podem começar desde já a usufruir da infraestrutura. A empreitada, a cargo da Junta de Freguesia, vem dotar de ainda melhores condições a zona de lazer mais afamada do concelho e proporcionar às famílias uma nova zona de entretenimento, que vai certamente fazer as delícias da pequenada.

“O parque fica numa zona excelente, extremamente aprazível, com um cenário natural de grande beleza como pano de fundo. Não há trânsito, há bastante estacionamento e segurança também. Além disso, existe nas imediações um bar com vista privilegiada para o parque infantil e para o espelho do Cávado, pelo que se afigurou como o sítio ideal para a infraestrutura”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Paulo Gomes.

O autarca pradense prosseguiu recordando que a implementação do parque infantil era um anseio antigo do executivo que lidera e da população local, pelo que este é mais um objetivo cumprido durante o mandato. “O parque infantil do Faial resulta do aproveitamento dos materiais dos parques da zona da igreja e da escola da igreja, que entretanto foi desativada. Apesar de dispormos dos recursos humanos e materiais para realizar a requalificação do parque, não o pudemos fazer, porque a lei não o permite. A lei obriga a que estas intervenções sejam feitas por empresas certificadas, o que implicou um investimento de quase sete mil euros. Este esforço suplementar de tesouraria levou a que a concretização do projeto tenha demorado mais que o desejado”, vincou Paulo Gomes.

No decorrer do processo, a Junta de Freguesia da Vila de Prado lançou o repto ao Município de Vila Verde para comparticipar a obra, uma vez que “estavam previstos novos parques infantis na Vila de Prado que ainda não foram colocados”. O município aceitou e colaborou. As obras de implementação do parque infantil na Praia Fluvial do Faial estão já concluídas, bem a tempo de receber de braços abertos o calor da Primavera e de proporcionar a pradenses e visitantes excelentes momentos de lazer em família.

Paulo Gomes remata: "Para os que falam da Vila de Prado pela negativa e do trabalho do executivo desta autarquia pela negativa, denegrindo-o sem conhecimento, cá está mais uma vez a prova cabal de entre muitas, que a Junta faz o melhor dentro das suas possibilidades, faz bem feito, para todos, em várias áreas, e os verdadeiros pradenses sabem disso!".