Rock, folclore, desporto e tradição nas Festas da Vila de Prado 2017

A edição de 2017 das Festas da Vila de Prado está já aí ao virar da esquina e traz consigo três dias (16 a 18 de junho) de convívio, alegria e muita animação. Do desporto ao folclore, passando pelo Rock, pela música popular, pelos jogos tradicionais e pela sessão de fogo-de-artifício, entre outros, não faltam motivos de interesse para um evento com uma posição consolidada na agenda cultural da região. Nota de realce também para as famosas iguarias que vão tornar o Largo de S. Sebastião (vulgo Campo da Feira) num autêntico festival de gastronomia regional.

Durante o fim de semana, o centro urbano da vila transforma-se num palco privilegiado para o encontro de amigos e conversas noite dentro, fomentando o convívio e estreitando os laços entre a comunidade através de inúmeros momentos de descontração e diversão. Em simultâneo, as Festas da Vila de Prado contribuem para a promoção e divulgação da freguesia, atraindo milhares visitantes à margem direita do Cávado e ao concelho de Vila Verde. Um investimento que permite impulsionar a economia local e a agenda cultural do concelho e de toda a região. As festividades são organizadas pela Junta de Freguesia da Vila de Prado, que conta com a colaboração de associações e coletividades locais.

Atividades para todos os gostos

A Vila de Prado é um dos pontos de paragem do grupo Rock 7, que vai estar em tour pelo país durante este verão e atua no coração do Minho na primeira noite das Festas, 16 de junho. O espetáculo, que promete fazer as delícias dos amantes da música rock, está marcado para as 21h00. No dia seguinte, o desporto rei dá o mote para um sábado bastante preenchido, com o tradicional Torneio de Futebol das Festas da Vila de Prado, organizado pelo Grupo Desportivo de Prado. Por volta das 15h00, os mais velhos têm a oportunidade de recuar à infância e os mais novos de conhecerem as brincadeiras de outros tempos participando nos Jogos Tradicionais.

Festival de Folclore na segunda noite e Verde Canto a encerrar

Um pouco mais tarde, pelas 20h30, tempo para os atletas da secção de Taekwondo do GD Prado fazerem uma demonstração do talento que faz destes jovens multipremiados referências nacionais na modalidade. A partir das 21h15, o Festival de Folclore mostra claramente que na Vila de Prado a tradição ainda é o que era. O Festival começa com o desfile dos diversos grupos participantes e prossegue com as atuações em palco. Na última noite, 19 de junho, o destaque vai para a atuação do sobejamente conhecido grupo musical Canto Verde. Um pouco depois, pelas 24h00, a edição de 2017 das Festas da Vila de Prado encerra com uma majestosa sessão de fogo-de-artifício.