Casa cheia para o sorteio dos lugares na Feira de Prado!

A feira semanal da Vila de Prado prepara-se para regressar ao Largo de S. Sebastião. Um processo que se alongou em virtude da intervenção de requalificação do centro urbano da vila, mas que agora devolve o certame pradense ao seu ‘habitat natural’. Ontem, 05 de abril, teve início o processo de sorteio dos lugares de feira e os intervenientes compareceram em massa nas instalações da Junta de Freguesia da Vila de Prado.

Desde cedo o executivo liderado por Paulo Gomes trabalha de perto com outras entidades de relevo na matéria para garantir o desenlace mais justo e vantajosos para todas partes, como a Associação Feiras e Mercados da Região Norte e a Associação de Feirantes Entre Douro e Minho, que ajudaram na partilha de conhecimento, tendo esta última visitado Prado no dia de ontem para colaborar ativamente no processo de sorteio dos lugares e esclarecimentos necessários. A sessão decorreu de forma totalmente pacífica, pelo que é de louvar a atitude cívica e assertiva de todos os intervenientes.

A conclusão do processo de sorteio dos restantes lugares, que deverá acontecer na próxima semana, representa mais uma meta alcançada pelo executivo liderado por Paulo Gomes, que se tem batido de forma incansável para que o certame regresse ao Largo de S. Sebastião e volte a ser um dos grandes atrativos do centro urbano da Vila de Prado. Paulo Gomes não esconde a satisfação pelo regresso da feira a um local que ‘lhe assenta como uma luva’ e explicou os motivos da redistribuição dos lugares.

 “A forma que encontrámos para disposição da feira, não atribuindo mais do que 8 metros por lugar e disponibilizando apenas um lugar por feirante, permitirá de uma forma justa receber todos os feirantes efetivos que já tinham lugar na nossa feira semanal. Será certamente mais uma vitória desta autarquia contra vozes que se levantavam e que diziam que a feira nunca mais voltaria ao seu antigo lugar”, vincou Paulo Gomes.