Vila de Prado: Mais de 500 participantes Corrida Solidária da Cruz Vermelha!

A 3ª Corrida Solidária da Cruz Vermelha (18 de março) atraiu um mar de gente à Vila de Prado. A iniciativa, organizada pelo Centro Comunitário de Prado (valência da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa) e apadrinhada pelo antigo capitão do SC Braga, Alan, contou com mais de 500 participantes, entre os quais o Vereador do Desporto do Município de Vila Verde, Patrício Araújo, e do Presidente da Junta da Vila de Prado, Albano Bastos, que também participaram na corrida e mostraram estar em boa forma.

Em masculinos, Miguel Vieira foi o grande vencedor, seguido de Paulo Macedo e João Martins. No setor feminino, Laura Silva repetiu o ouro do ano passado e venceu a prova pela segunda vez consecutiva. Helena Oliveira e Carla Salgado conquistaram o segundo e terceiro lugar do pódio, respetivamente. Além da corrida de 10 Kms (inscrição 10€), a organização preparou também uma caminhada de 5 Kms (inscrição 5€) à beira-rio para os acompanhantes dos atletas e a população em geral. A prova levou os participantes por um percurso de imensa beleza natural, aliando o desporto e a divulgação do território a uma causa social.

“O objetivo deste evento desportivo é angariar verbas que nos permitam dar continuidade ao trabalho social que tem sido realizado através do Centro Comunitário da Vila de Prado. Esta resposta social inclui as seguintes atividades: educação e animação sociocultural dirigida a crianças e jovens em idade escolar; animação comunitária dirigida à população ativa; atendimento/acompanhamento social de indivíduos e famílias em situação de carência económica, de risco, de dependência, de exclusão e/ou de vulnerabilidade social”, avançou fonte da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.