Mês do Romance: Banho de multidão e chuvas de aplausos o concerto da Escola de Música da Freguesia da Vila de Prado!

O amplo auditório da Junta de Freguesia da Vila de Prado pareceu pequeno para receber o mar de gente que assistiu a mais um apaixonante espetáculo de música ao vivo com a chancela de qualidade da Escola de Música da Freguesia da Vila de Prado. Entre as atuações  musicais, houve ainda tempo para florescerem outras artes, como o teatro e a poesia. Uma mensagem de paz, amor e amizade, que ganhou ainda mais força e encanto com a beleza da arte e a magia dos espetáculos de música ao vivo. O concerto decorreu ao início da noite de ontem, 02 de março, inserido na programação turístico-cultural ‘Fevereiro – Mês do Romance’, do Município de Vila Verde.

Lá fora, entre chuvadas e rajadas de vento, os rigores do general inverno colocavam as ruas em sentido, deixando um rasto de frio e desconforto à sua passagem. No auditório, o contraste total. O banho foi de multidão e as chuvas eram de aplausos. Um calor reconfortante que ia muito para lá da temperatura e ganhava intensidade a cada atuação dos professores e alunos da Escola de Música da Freguesia da Vila de Prado. A magia da música ao vivo entrelaçou-se com os sentimentos e afetos da genuína tradição do Minho, num autêntico hino a esse sentimento que “se rege por razões que a própria razão desconhece”.

“É uma escola de toda a freguesia da Vila de Prado!”

Presente na sessão, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado não escondeu o orgulho e a satisfação pela qualidade das atuações, “estão todos de parabéns, protagonizaram mais um concerto inesquecível”. Albano Bastos prosseguiu referindo que o auditório começa a ser pequeno para responder à afluência popular, acalentando o desejo de “um dia” ver na Vila de Prado uma sala de espetáculos que possa fazer par com a imensa qualidade evidenciada pelos artistas. O autarca concluiu lembrando que houve uma alteração no nome original da escola: “Foi retirada a palavra Junta, que constava do nome, porque esta não é uma escola da Junta, é uma escola de toda a freguesia da Vila de Prado!”.

“Concerto digno das melhores salas de espetáculos do país”

A vereadora da Cultura do Município de Vila Verde manteve a toada e não poupou elogios aos talentos locais. “É um gosto enorme estar aqui e ter assistido a este concerto de excelente qualidade, digno das melhores salas de espetáculos do país”, afirmou Júlia Fernandes, acrescentando que o espírito de união entre alunos e professores transborda do palco, “quando se trabalha com afinco, esforço e determinação os resultados aparecem e estão à vista de todos, muitos parabéns!”.

Um trabalho de equipa, desenvolvido com união e afinco

Ainda antes de o coro entrar em palco, tempo ainda para a intervenção do professor Manuel Afonso, que se mostrou feliz pelos elogios generalizados e pela forte afluência popular verificada. De seguida, fez questão de agradecer publicamente “a união e o trabalho de equipa entre os professores, que trabalham há meses para preparar este espetáculo”. Manuel Afonso concluiu sublinhando que o concerto foi preparado dentro das temáticas do amor e do romance, imbuído espírito da programação Mês do Romance.