Gala de Mérito do CN Prado para celebrar o 36º aniversário do clube com maior palmarés do concelho!

A instituição desportiva com maior palmarés do concelho de Vila Verde, o Clube Náutico de Prado, celebrou recentemente o 36 º aniversário. Mais de três décadas de um trabalho meritório ao serviço do desporto e da comunidade. Aos excelentes resultados nacionais e internacionais dos atletas de alta competição formados no CN Prado soma-se um trabalho altruísta e meritório na formação dos jovens, incutindo-lhes princípios e valores de vida sadia e de cidadania. O Clube aproveitou a efeméride para realizar, em simultâneo, a Gala Anual de Mérito, que premiou os canoístas que mais se distinguiram em 2017. O evento juntou perto de 250 pessoas, entre atletas, familiares, associados e convidados.

«A prenda que gostaria de receber era a notícia que as nossas instalações iriam ser ampliadas. Neste momento vivemos uma crise de quantidade, queremos adquirir mais material náutico e não temos espaço para os colocar. Precisamos de ampliar urgentemente o nosso hangar», frisou o líder do clube, Horácio Lima, em declarações ao jornal O Vilaverdense, que esteve acompanhado pelo presidente da Federação de Canoagem, Vítor Félix, presidente e vereador do Desporto do Município de Vila Verde, António Vilela e Patrício Araújo (respetivamente), e pelo presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos, entre outras individualidades.

“Para além dos mais de 80 atletas distinguidos pelos êxitos desportivos alcançados ao longo do ano desportivo, a direção do CN Prado atribui ainda o prémio para o melhor atleta do ano. Este ano a distinção foi para Bruno Macedo, que ao fim de 16 anos, trouxe novamente para o clube o título de campeão nacional em K1. O prémio revelação foi entregue a Inês Brandão e a pagaia de honra para Marco Oliveira. Inês Brandão. Bruno Macedo, Andrej Jevic, Hugo Barros, Márcia Faria, Hélder Silva e Nuno V. Silva foram galardoados com a pagaia de mérito”, avançou o jornal O Vilaverdense.

Fotografia e Declarações: Jornal O Vilaverdense