Milhares de pessoas no Carnaval da Vila de Prado 2018!

O dia cinzento varrido a aguaceiros, entre algumas chuvadas mais fortes, não convidava ao passeio. Mas como era Carnaval… ninguém levou a mal! A chuva não foi suficiente para demover a vontade de centenas de foliões e milhares de espectadores que fizeram questão de manter viva a tradição do Entrudo e deram corpo ao Carnaval da Vila de Prado 2018. Na passada terça-feira, a meio da tarde, o céu escuro contrastava com uma onda de cor que ‘varria’ as principais artérias da freguesia.

Apesar da intempérie, o número de participantes foi bastante expressivo, já o número de guarda-chuvas subiu significativamente face a edições anteriores. Do velho Oeste Americano até à era dos Piratas, soldados modernos e legiões romanas, princesas, palhaços, toureiros, bruxas e feiticeiros. E muito, muito mais. Uma oportunidade soberana de convívio, alegria e diversão em que não faltaram grupos temáticos e até coreografias a rigor.

As salmonelas do Cávado, que tanto deram que falar no verão passado, não foram esquecidas, entre vários momentos de sátira social. Uma onda de cor e folia que inundou as principais artérias pradenses, deixando um rasto de boa-disposição à sua passagem. Pouco passava das 15h30, quando os dois principais corsos carnavalescos chegaram à Avenida do Cávado vindos dos Carvalhinhos e da Ramalha, respetivamente, onde se juntaram aos mascarados individuais para uma tarde de grande diversão.