Carnaval 2018: Uma onda de cor e alegria vai inundar as ruas da Vila de Prado!

A terça-feira de Carnaval, que este ano calha a 13 de fevereiro, é sinónimo de alegria e diversão na Vila de Prado e 2018 não será exceção. Às centenas de participantes no desfile, juntam-se todos os anos milhares de curiosos e entusiastas criando uma bela moldura humana, composta por largos milhares de pessoas. Uma onda de cor e folia que inunda as principais artérias pradenses, deixando um rasto de boa-disposição à sua passagem.

Uma oportunidade soberana para fazer uma ‘pausa’ dos problemas e responsabilidades do dia-a-dia e de dar vida a novas fantasias e personagens diversas. Pelas 15h30, os dois principais corsos carnavalescos chegam à Avenida do Cávado vindos dos Carvalhinhos e da Ramalha, respetivamente, onde se juntam aos mascarados individuais para uma tarde de grande diversão.

Entre os momentos de pura alegria e diversão, tempo também para alguma sátira social à boa moda de Gil Vicente, ‘ridendo castigat mores’, em que se aborda e incita à reflexão social com umas boas gargalhadas à mistura. Mas como é Carnaval… ninguém leva a mal!